Dividendos

Política de Dividendos

“Texto extraído do Estatuto Social da Centrais Elétricas de Santa Catarina S. A. – Celesc, atualizado de acordo com alterações aprovadas pela Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 30.04.2015”.

CAPÍTULO V
Do Exercício Social, das Demonstrações Financeiras
e da Destinação dos Lucros

Artigo 46° – Do resultado do exercício serão deduzidos, antes de qualquer participação, os prejuízos acumulados, a provisão para o imposto sobre a renda, a contribuição social sobre o lucro líquido e, sucessivamente, as participações dos empregados e administradores.

§1º – Do lucro líquido do exercício serão destinados: i) 25% (vinte e cinco por cento) para pagamento de dividendos obrigatórios aos acionistas, calculados na forma da lei, podendo ser imputados a esse, o pagamento de juros sobre o capital próprio, se houver; ii) 5% (cinco por cento) do lucro líquido será destinado à composição da reserva legal até atingir 20% (vinte por cento) do capital social.

§2º – O saldo, após a retenção prevista em orçamento de capital e/ou investimento elaborado pela administração da Companhia, com observância do Plano Diretor da Companhia e da política de dividendos nela prevista e devidamente aprovado, será aplicado na constituição de reserva de lucros destinada à distribuição de dividendos extraordinários, nos termos do artigo 48 deste Estatuto, até o limite máximo previsto no artigo 199 da Lei de Sociedade por Ações.

Dividendos

Pagamento de Dividendos

Data Nome do arquivo Tamanho Download
17/05/2016 Histórico de Proventos 106 KB selecione seu download

Atualizado em 24 abril 2017.