Acknowledgement

Sorry, this content is currently available only in Portuguese.

Prêmio CIER de Qualidade
No dia 14 de novembro de 2018, a Celesc Distribuição S.A. recebeu, em Buenos Aires, na Argentina, o troféu da categoria Prata do Prêmio CIER de Qualidade – que mediu a satisfação dos clientes entre 53 empresas de 14 países da América Latina, com mais de 500 mil consumidores. Participaram da pesquisa CIER/ABRADEE deste ano 87 empresas, das quais 53 concorreram ao Prêmio CIER.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Empresa figura entre as três melhores companhias do setor, na avaliação anual realizada pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER).

De acordo como critérios estabelecidos, os prêmios relativos às categorias Ouro, Prata e Bronze são concedidos às empresas associadas que alcançaram os valores maiores para o Índice de Satisfação do Cliente com a Qualidade Percebida (ISCAL, em espanhol) na pesquisa regional CIER de Satisfação de Clientes – ERSC 2018.

20º Prêmio Fritz Müller
No dia 6 de novembro, a Empresa conquistou a categoria Controle da Poluição Atmosférica do 20º Prêmio Fritz Müller, pela instalação de um dos maiores corredores elétricos em operação no Brasil (300 km de extensão), projeto que desenvolve em parceria com a Fundação Certi.

Concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

Prêmio IASC


Em fevereiro, a Celesc Distribuição recebeu o Prêmio IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor), que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas na percepção do consumidor residencial.O prêmio é conferido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por ter conquistado a vice-liderança nacional no grau de satisfação dos clientes. Para a pesquisa de avaliação, a Aneel ouviu consumidores de 584 municípios brasileiros. Na área de concessão da Celesc, o grau de satisfação dos clientes foi de 73,9 e o índice médio nacional para a categoria ficou em 62,28.

O Iasc é um indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e é obtido anualmente a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional.

Prêmio ABRADEE

Em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Celesc Distribuição atingiu 84,3% de satisfação do consumidor (contra média nacional de 76%) entre as empresas com mais de 500mil clientes e ficou em 5º lugar.

Nos demais indicadores do Prêmio, conquistou o quinto lugar em Perdas Técnicas e Inadimplência (categoria Gestão Operacional), primeiro lugar no indicador Cobertura da Dívida (categoria Gestão Econômico-financeira), o 7º lugar na categoria Responsabilidade Social e, além disso, evoluiu cinco posições na categoria Qualidade da Gestão, ficando em 13º lugar.

No cômputo geral, foi classificada como a 11ª melhor entre 32 empresas participantes na categoria acima de 500 mil consumidores.

O Prêmio Abradee 2018, reconhece anualmente as distribuidoras melhor avaliadas em quesitos como qualidade, gestão operacional e econômico-financeira, avaliação pelo cliente e responsabilidade socioambiental.

Prêmio IASC
Na área de responsabilidade socioambiental, o projeto Banho de Energia, desenvolvido na região serrana pelo Programa de Eficiência Energética, foi um dos vencedores do 25º Prêmio Expressão de Ecologia, entregue durante o Fórum de Gestão Sustentável de 2018, realizado em Florianópolis.

Organização: Celesc
Cidade: Florianópolis (SC)
Categoria: Conservação de Energia
Título do projeto: Banho de Energia – Reaproveitamento do Calor da Chaminé do Fogão a Lenha para Aquecimento de Água em Consumidores Residenciais Rurais e Baixa Renda

A Editora Expressão apresenta os 29 projetos ambientais vencedores e os 126 participantes desta histórica 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no país. A premiação contabiliza a participação de 2.643 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região durante esses 25 anos.

O Prêmio Expressão de Ecologia conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), IMA (SC) e SEMA/FEPAM (RS) -, que têm representantes no seleto Grupo de Jurados, responsáveis por eleger as melhores ações ambientais.